Com o objetivo de proporcionar uma experiência que potencialize o trajeto dos estudantes, o Programa Jovem Empreendedor, apresentado nesta terça (29) na Escola Estadual de Colinas, reuniu pais, alunos e autoridades municipais. O curso, que é totalmente gratuito, é uma iniciativa conjunta entre o Instituto Manager e a Administração Municipal, que financiará o programa na íntegra, através da Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social.


O programa se estenderá ao longo de seis meses, totalizando 96 horas/aulas, sendo ministrado em regime de turno inverso, às sextas-feiras pela manhã. Cada aluno terá a oportunidade de estudar sobre sua área de interesse e, posteriormente, desenvolver um projeto prático dentro desse contexto.
Dividido em quatro módulos, o curso abrangerá temas como identificação de oportunidades locais, planejamento de marketing, criação e comercialização de produtos/serviços, além de apresentação de resultados para gestores e parceiros do programa, com a possibilidade de Incubação dos projetos-destaque no Parque Tecnológico da Universidade parceira do instituto.


Além disso, o programa oferecerá visitas técnicas a empresas parceiras, palestras com especialistas, rodadas de negócios, entrevistas de emprego e apresentações a investidores. A iniciativa também inclui a capacitação dos professores e a utilização de uma plataforma de aprendizagem virtual.


A oportunidade tem como foco jovens que estejam cursando ou que tenham concluído o Ensino Médio recentemente. Das 30 vagas disponíveis, 16 foram preenchidas imediatamente por alunos do Ensino Médio da Escola Estadual após a aula inaugural. As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas junto ao CRAS ou na Escola de Estadual de Colinas. É necessário que o interessado apresente RG, CPF e comprovante de residência.


O curso busca fornecer conhecimento prático e motivação para que os jovens participantes se tornem empreendedores não apenas nos negócios, mas também na vida, ao mesmo tempo, em que fortalece a conexão entre educação, empreendedorismo e comunidade.

Categories:

Tags: