Buscar
  • Instituto Manager

Samsung oferece cursos gratuitos de programação e eletrônica

Aos alunos do Projeto Jovem Empreendedor que possuem projetos voltados ao setor tecnológico, esta é uma ótima oportunidade.


A sul-coreana Samsung oferece um programa de cursos gratuitos de programação durante a quarentena. Chamado Code IoT, o programa de cursos à distância dá certificados aos concluintes e permite aprender sobre temas como internet das coisas, eletrônica e desenvolvimento de aplicativos para celulares.

Entre 6 de abril e 4 de maio, mais de 30.000 pessoas se matricularam nos cursos online da Samsung. São seis opções de especialização: introdução à internet das coisas, aprendendo a programar, eletrônica básica, programação física com Arduino, desenvolvendo aplicativos para celulares e construindo objetos inteligentes conectados.

São gratuitos e as pessoas podem se inscrever em um ou mais cursos. O certificado é oferecido aos estudantes que concluírem as disciplinas com nota acima de 60%, incluindo a avaliação do projeto final. Oferecido desde 2017, o programa de capacitação já recebeu 158.000 inscritos.

Para se inscrever, acesse o site: https://codeiot.org.br/